BEG Arte e Cultura

Conheça um pouco a nossa história…

Tudo começou…

A BEG – Arte e Cultura, está na área da arte educação, desde outubro de 1993 e iniciou com  três sócios: Benê Moreno (Professor de música), Eunice Kanasiro Pedrosa (Psicóloga Clinica, Educacional e Arteterapeuta) e Guarani (Professor e Maestro)

O nome BEG

O Nome BEG, vem das iniciais dos primeiros sócios e surgiu da idéia de unir a Música/Artes com a Psicologia, para formar um espaço de livre expressão artística, onde além dos cursos de formação em música, desenho e pintura, também trabalhar a musicoterapia, arteterapia, oficina de criatividade e dinâmicas de grupos como forma de desenvolvimento da sensibilidade artística, emocional e social dos alunos de forma lúdica, pedagógica, ética e acolhedora.

Novidades - Yoga

Com o passar dos anos, cada um faz o seu percurso, como o rio faz o seu caminho, percorre longas distâncias, grandes extensões e desemboca no mar para se tornar maior, mais forte e mais profundo.

E como mudanças fazem parte da vida, e fomentar HARMONIA, faz parte da qualidade de temos Yoga para equilibrar corpo e mente e outros cursos, com o intuito de aperfeiçoamento na arte educação e bem estar do ser humano.

Novidade - Arteterapia

Foi  pioneira na implantação de escola de música com arteterapia em São Paulo, sendo sua sócia Fundadora, também Fundadora da Associação Brasileira e Paulista de Arteterapia. (1999).


EVENTOS E PROJETOS BEG

?

FORUM REGIONAL DA CULTURA

A BEG participou na elaboração do  PROJETO FORUM REGIONAL DA CULTURA FREGUESIA DO Ó-BRASILANDIA  onde juntamente com a Secretaria da Cultura e a Coordenação da Casa de Cultura Salvador Ligabue, foi  realizarda o 1º. Balaio de Artes  1ª. Mostra Cultural em 2004, com Exposição e Oficina de Artes, Apresentação Musical, Danças Regionais, Poesia no Varal e Teatro.

?

POLO CULTURAL DA ZONA NORTE

A BEG  participou do Projeto” Pólo Cultural da Zona Norte” (1996-1997),   cujo objetivo foi fazer um levantamento na região Norte da Cidade de São Paulo, para fomentar arte e  cultura à região, pelo qual batalhamos até hoje.

?

FEIRA DO LIVRO INFANTO JUVENIL

Participou também da 1ª. Feira de Livro Infanto Juvenil da Freguesia do Ó, na Casa de Cultura Salvador Ligabue, com Oficina de Artes, Apresentação Musical com alunos e professores.

?

PROJETO RUFAR DOS TAMBORES

1º. Encontro de Bateras da Freguesia do Ó – 2004, com alunos, professores e músicos da região e com a presença de China D´Castro, endoser da ADAH e Eloy Casagrande.

?

PROJETO: FABRICANDO SONHOS

Realizou e elaborou o Projeto Fabricando Sonhos com o Professor da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, Luiz Carlos Tozetto – Cujo objetivo foi mostrar: O que os nossos jovens e crianças são capazes de produzir, através da fotografia, música , artes e dança. – 2004

?

MÚSICA E POESIA

 Realizou juntamente com a Professora Liria Bordinhão, o PROJETO POESIA NO VARAL (Música e Poesia) – (escritas em tecido de 1,50 por 1,20m) e expostas na Casa de Cultura Salvador Ligabue. Poesias escritas pelos alunos e moradores da Região.

?

SONS DA FLORESTA

Participou como voluntária para divulgação do PROJETO SONS DA FLORESTA  www.sonsdafloresta.org (Projeto  do Paulo Sgroi e equipe), cujo lema é: Uma orquestra sem instrumentos é como uma floresta sem árvores. O que a música tem a ver com o meio ambiente?

?

WORKSHOWS

Lauro Lellis (baterista: Tom Zé e Jarbas Maris), Aquiles Priester (Banda HANGAR, reconhecido nacional e internacionalmente, como um dos melhores bateristas de Heavy Metal , Douglas Las Casas (Baterista: Três de Paus), Kiko Loureiro (Banda Angra), Thiago do Espírito Santo, Sandro Haick, Ximba Ushiyama, Willcox, Eduardo Parronchi, Kleber Oliveira, China D´Castro, Eloy Casagrande.

>

EXPOMUSIC

Excursão anual com alunos à EXPOMUSIC – Feira Internacional da Música, desde 1996.

>

1ª. APRESENTAÇÃO MUSICAL DA BEG

26.11.1994 – No  Auditório do Colégio Zuleika de Barros M. Ferreira – Pompéia

?

PROJETO ENCANTADORES

Com objetivo é trabalhar a educação emocional, voltado para professores/educadores em geral.